Cinta pós-operatório

Home / Informações / Cinta pós-operatório

MODEL FORMA: FABRICANTE DE CINTA PÓS-OPERATÓRIO

Especialista no segmento de cinta pós-operatório, a Model Forma comercializa produtos voltados para tratamentos pós-cirúrgicos. Suas ofertas incluem peças como conformadores de umbigo, luvas (com ou sem dedos), braçadeiras e outros produtos para modelar áreas diversas do corpo. Através da utilização de produtos como a cinta pós-operatório, os clientes da Model Forma alcançam condições propícias para a devida recuperação da pele, conciliando tratamento estético e cuidados com a saúde.

CINTA PARA RECUPERAÇÃO DA PELE APÓS TRATAMENTOS CIRÚRGICOS

Todos os cuidados que envolvem os tratamentos pós-operatórios são de importância equivalente aos cuidados pré-operatórios, sendo determinantes para o sucesso do tratamento cirúrgico. Após a realização de determinadas cirurgias, devido ao rompimento de tecidos da pele causado pelos cortes, a devida proteção e recuperação da pele pode ser obtida usando produtos, como faixas ou a cinta pós-operatório adequados para cada situação, conforme orientação médica.

Com a utilização da cinta são garantidas as condições propícias para que a pele possa retornar às proporções exatas do contorno corporal do paciente. A cinta pós-operatório contribui para o processo de recuperação através da compressão que exerce sobre a pele, o que garante o direcionamento desejado para sua devida reconstituição.

A cinta pós-operatório comercializada pela Model Forma garante:

  • Conforto;
  • Níveis adequados de compressão;
  • Recuperação saudável da pele.

Projetada para proporcionar bem-estar ao paciente, a cinta pós-operatório não exerce pressão excessiva, garantindo o resultado necessário para a cicatrização da pele sem impedir o conforto do paciente.

UTILIDADE DA CINTA PÓS-OPERATÓRIO

Alguns problemas relacionados à má recuperação da pele são causados por descuidos na postura física do paciente. Sendo capaz de manter o paciente em postura ereta, a cinta pós-operatório previne o surgimento de dobras e outras marcas que podem surgir na pele, durante o período de recuperação.

A cinta para uso no pós-cirúrgico faz a compressão necessária para a boa recuperação após a cirurgia. A compressão exercida pela cinta pós-operatório evita o surgimento de edemas (acúmulos anormais de líquidos entre os tecidos da pele). Dessa forma, evitando as marcas decorrentes da má cicatrização e evitando o desenvolvimento de doenças, a cinta possui importância para a saúde do paciente e também para a sua estética.